Entrega Dos Trabalhos Do Laboratório De Prótese Versos Quebrar Galho

Tempo de leitura: 6 minutos

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Quando o assunto é a entrega dos trabalhos do laboratório de prótese, você já viu alguma história parecida com essa?

É dia 05, o dentista te liga e fala:

Dentista: Quero o trabalho para dia 10 para 9:00 horas

Você dá uma olhada no seu seu sistema de agendamento e vê que só consegue terminar o caso no dia 11 de manhã e fala:

Você: “Vou te entregar dia 11 de tarde.”

Dentista: “Mas s não tem jeito de te entregar dia 10? O paciente vai viajar. Dá um jeito cara! Por favor!”

Aí você cai na besteira de falar:

Você: “Tudo bem, vou dar um jeito”

Dentista: “Pode me entregar às 09:00h”

Já viu, ouviu ou viveu algo assim? Na verdade, uma pergunta melhor seria: que protético nunca acabou cedendo ao pedido do dentista e prometeu entregar o trabalho antes do que poderia?

A gente é assim mesmo! Na relação dentista – laboratório sempre tem aquela  história de dar um jeitinho e a gente vive quebrando o galho como se fosse macaco gordo!

Mas, se você quiser mudar de macaco gordo para o rei da selva,continue lendo este artigo e saiba mais sobre

  • A grande saída para você acabar com as chances de ter problemas com a entrega dos trabalhos
  • Você [definitivamente] não precisa ser o macaco gordo da história
  • O segredo para ser o rei da selva: Institua um prazo de reserva
  • Deixe claro para o dentista como funciona seu método matador e se garanta através de formas documentais

Quer ajudar mais pessoas a também se libertarem da vida de macaco gordo e se tornarem o rei da selva de uma vez por todas? Então compartilhe esse post nas redes sociais, com certeza muita gente ficará feliz em encontrar uma saída assim como você!

Está aí uma história que sempre se repete e que termina assim: o dentista ligou e você acabou prometendo que ia entregar mas, alguma coisa aconteceu e você entregou o trabalho uns 15 ou 20 minutos depois.

Aí pronto! Pode ter certeza que mesmo você quebrando o galho, se apertando daqui e dali para dar um jeito de entregar na hora que o dentista pediu, você ainda sim vai merecer a morte porque prometeu e não cumpriu!

O risco de perder o cliente é eminente. Inclusive, o principal motivo da desistência dos dentistas de um laboratório, é o atraso na entrega.

Então, o que fazer?

A grande saída para você acabar com as chances de ter problemas com a entrega dos trabalhos

O ideal é que você entregue o trabalho pelo menos no turno anterior a consulta. Se você terminou o trabalho hoje a tarde, por exemplo,  você vai entregar amanhã de manhã até meio dia.

Simples assim! Trabalhar com um turno de margem de segurança.

Isso funciona perfeitamente quando você aconselha o seu dentista a atender o paciente no  turno posterior ao que você marcar a entrega.

Você só não pode deixar de considerar que no sistema de entrega dos trabalhos no turno anterior à consulta, a exigência de precisão nos procedimentos no seu laboratório é maior.

Alguns laboratórios de maneira até sabia, acabam fazendo a entrega dos trabalhos no dia anterior ao invés de apenas um turno antes. Se você consegue negociar isso com dentista, ótimo! Assim  você evitará qualquer problema de atraso por alguma intercorrência. Além de não precisar colocar o coitado do motoqueiro louco para entregar seus trabalhos.

Você definitivamente não precisa ser o macaco gordo da história

Então, fica o recado! Jamais aceite esse negócio de quebrar galho na hora de marcar o prazo de entrega dos trabalhos! Não pense que estou sendo rude demais. É porque essa história você pode acabar se dando mal, essa é apenas uma forma de se resguardar. Mas, se ainda sim você quiser quebrar o galho você pode, mas, no dia que você falhar, você vai merecer a forca!

Desse jeito, a relação não funciona! Você tem que prometer aquilo que você pode que cumprir e mais: com folga!

O segredo para ser o rei da selva: Institua um prazo de reserva

Muitas vezes, devido a nossa experiência, a gente quer acreditar que tudo vai dar certo com todos os trabalhos. Pensamos que temos uma margem de segurança suficiente, mas, na hora que você menos esperar vai dar errado, não tem jeito! Vai borrar o glaze de e-max, vai dar uma trinca no trabalho, vai brotar uma bolha na cerâmica, qualquer coisa pode acontecer!

Então, institua um prazo de reserva de meio dia ou um dia. Isso lhe dará a segurança de honrar com seus compromissos e ainda assim, se algo der errado, você pode comunicar seu cliente com bastante antecedência.

Até mesmo, se alguma hora acontecer algo de errado com seus trabalhos, com um dia de antecedência, se você quiser e dependendo do caso, você pode trabalhar um pouco a mais fazer, uma hora extra para corrigir o trabalho e conseguir entregar a tempo da consulta.

Imagina só se você chega para o dentista e fala:

“Olha, é o seguinte, o trabalho deu errado não vai dar para te entregar amanhã.”

Com certeza ele ficaria menos bravo com você do que se dissesse:

“Olha, é o seguinte, eu sei que já são 9:30 e que o trabalho era para as 10h, mas deu errado aqui e não vai dar para entregar.”

Cara, aí já era! Não dá mais tempo de desmarcar o paciente e muito menos de encaixar outro no lugar. Além de chatear o paciente ele ainda não atender ninguém e perder dinheiro com aquele horário vago. Você já sabe como ele vai ficar irado com você não é?!

É bem melhor criar um um método, colocar ele para funcionar e comunicar ao seu cliente de forma clara e documental para que ele entenda como funcionam todos os processos de seu laboratório. Assim, você poderá ter o controle da situação minimizando drasticamente os seus riscos!

Deixe claro para o dentista como funciona seu método matador e se garanta através de formas documentais

A comunicação da sua forma de trabalho ao dentista, pode ser feita através do seu Protocolo de Condutas, da sua documentação, da Tabela de Preços, do seu site, e etc. Seja como for! De alguma forma você precisa explicitar para seus clientes.

Dedique um tempo especial o quanto antes para pensar no seu modo de agendar as entregas. Criar um método vai diminuir drasticamente os atraso do seu laboratório, você vai ter um relacionamento muito mais saudável com seu cliente e você também terá condições de exigir que ele também cumpra com a parte de cabe a ele, porque você está entregando exatamente aquilo que prometeu.

Ter um bom agendamento das entregas é muito importante! Dê bastante atenção pra isso e eu tenho certeza que seu negócio vai ser transformado!

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